16/02/2017

Coordenadores em Ação: Conheça a história e trabalhos do pastor Sandro Camargo

Coordenador do Grupo de Intercessão e Oração do estado, pastor Sandro conta como Deus transformou sua vida por meio da oração

Por Samara Tenório
Secom - SP
Foto: Reprodução Secom Foto: Reprodução Secom

Quem vê o pastor Sandro Aparecido Camargo atualmente, não imagina como era sua vida há pouco mais de 20 anos atrás. Nascido em berço humilde, com apenas 15 anos ele se envolveu com más companhias e se tornou traficante de drogas. O caminho errado o levou à prisão.


Em conversa com o 4sp, o pastor conta que ficou encarcerado durante 10 anos, e que durante esse tempo havia perdido as esperanças em si mesmo.  Entretanto, o que para ele parecia ser o fim, para Deus era só início de um ministério abençoado.


Pastor Sandro conta que enquanto estava preso, seus pais, que são membros da Quadrangular, intercederam dia e noite por sua vida e libertação e que a oração foi a peça-chave da sua conversão. "A sociedade e a polícia olhavam pra mim e achavam que eu não tinha mais jeito, mas meus pais com os joelhos dobrados pediram a Deus, e Ele me alcançou", conta.


Após sua conversão 1998, pr. Sandro iniciou a obra que Deus colocou em seu coração. Em 1999 tornou-se evangelista em cadeias, levando seu testemunho de vida aos demais detentos.


Em 2000, casou com Ercília Aparecida Moreto Camargo, quem considera seu braço direito em seu ministério. Logo depois, em 2001, iniciou seu trabalho como intercessor, atuando fortemente em grupos e vigílias de oração. No mesmo ano com o chamado do Senhor cada vez mais intenso, pastor Sandro sentiu a necessidade de adquirir mais conhecimento de Deus. Iniciou seu curso de Teologia no ITQ - Instituto Teológico Quadrangular e se formou como pastor em 2003.


Atualmente pr. Sandro congrega na Igreja do Evangelho Quadrangular de Atibaia como pastor titular ao lado de sua esposa e concilia com orgulho as atividades de coordenador do Grupo de Intercessão e Oração da Quadrangular em São Paulo, coordenador do distrito 4 do Diaconato no estado e diretor  pastoral na Cadeia Pública de Atibaia.

 

 Pastor Sandro e sua esposa, pastora Ercília, na IEQ em que congregam, localizada em Atibaia I Foto: Arquivo pessoal Sandro Camargo

 

Grupo de Intercessão e Oração do estado

 

Há dois anos pr. Sandro se tornou coordenador do Grupo de Intercessão e Oração do estado de São Paulo pela Quadrangular. Ele e sua equipe formada em torno de 30 pessoas recolhem diariamente em igrejas e redes sociais pedidos de oração que são encaminhados a locais estratégicos onde são realizadas as vigílias.


Equipe de Oração e Intercessão em vigília I Foto: Arquivo pessoal

 

O pastor e seu grupo sempre intercedem por diversos assuntos, como: a Igreja do Evangelho Quadrangular, famílias, lideranças, pastores, ministérios, nações e principalmente pelos cativos e perdidos. "Quando estamos no monte, ficamos lá orando por volta de três horas, sempre em campanhas de 21 madrugadas direto de oração", revela.


Para o pastor, assim como a oração teve um grande poder de libertação sobre sua vida, ela também terá na vida de outras pessoas.

 

 

Pastor Sandro e sua equipe de oração após uma vigília no monte I Foto: arquivo pessoal

 

Trabalho em penitenciárias

 

Após sua conversão, em 1999 pr. Sandro iniciou seu trabalho de evangelismo dentro de presídios. Os cultos são realizados sempre nos pátios das penitenciárias e contam em média com a presença de 120 presos. O pastor conta que seu testemunho de libertação e suas mensagens de esperança conquistaram a confiança dos internos, que chamam ele de "anjo das grades".


Todo seu trabalho rendeu o cargo de diretor pastoral na Cadeia Pública de Atibaia, onde realiza cultos todos os sábados. Feliz, ele declara: "já converti 150 presos e alguns me auxiliam na obra de evangelismo. Sempre digo que Deus é especialista em projetos falidos".

 

 

Pastor Sandro durante ministração de culto para detentos I Foto: Arquivo pessoal 

 

O Coordenadores em Ação é um projeto da Secretaria de Comunicação do estado de São Paulo (SECOM-SP) em parceria com a Secretaria Estadual das Coordenadorias (SECOOD-SP).

Galeria de fotos

Veja Também