EDUCAÇÃO E CULTURA

A Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEEC) é o órgão da Igreja do Evangelho Quadrangular que tem como objetivo primordial levar ao povo Quadrangular o profundo conhecimento da palavra de Deus e Seus ensinamentos, a fim de desenvolver em homens, mulheres e jovens a capacidade que lhes foi dada pelo Pai para a manutenção do ministério de Cristo na Terra.

As atividades da SEEC seguem a orientação da Secretaria Geral de Educação e Cultura (SGEC), e foram criadas para:

implementar no Estado, o Sistema Nacional de Educação, criado e desenvolvido pela SGEC. O sistema envolve as áreas de educação bíblica, teológica e ministerial, além de evangelismo, missões e ensino para crianças;

promover e incentivar a educação na IEQ por todo o Estado de São Paulo;

fiscalizar e executar as normas gerais de educação elaboradas pela SGEC;

destinar e aplicar recursos financeiros advindos do CED-SP para fins específicos, além daqueles oriundos das Unidades de Ensino Teológico Pastoral (MQCC, ITQ) e dos departamentos regionais de Educação Bíblica Quadrangular;

aplicar materiais didáticos e currículos elaborados pela SGEC na educação bíblica, teológica, ministerial e leiga, orientando, coordenando e supervisionando esta aplicação;

Orientar os departamentos de Educação Bíblica e de Educação Teológica, os quais estão diretamente subordinados à SEEC, quanto ao cumprimento dos regulamentos da SGEC, gerindo processos e procedimentos que viabilizem o ensino e a aprendizagem nos seus diferentes níveis;

organizar eventos (simpósios, fóruns, jornadas, seminários etc.) de acordo com os critérios da SGEC.

A Secretaria Estadual de Educação e Cultura é representada pelo Secretário Estadual indicado e nomeado pelo CED-SP, e é composta pelos departamentos estaduais de Educação Bíblica, de Cultura, de Educação Teológica Pastoral, além de ser assessorada por duas equipes de apoio, a saber: apoio pedagógico e apoio administrativo.

A equipe de apoio pedagógico é a responsável por implementar e executar o Sistema Nacional de Educação, aplicar materiais didáticos e currículos elaborados pela SGEC, capacitar docentes e implantar novas unidades de ensino. Já a equipe de apoio administrativo atua nas questões administrativas financeiras, administrativas ministeriais e de relações públicas (publicidade e eventos), além de acompanhar a ampliação da rede de unidades de ensino.

Visite o site da SEEC-SP em www.seecsp.org.br.