29/01/2019

Dia histórico: Conselho Global IEQ celebra reunião com Pr. Mario de Oliveira e líderes mundiais da igreja

Na ocasião, o Conselho Global pode conhecer ainda mais os projetos sociais da IEQ Brasileira, que tem gerado grandes frutos em diversas comunidades

Portal BR4

Em uma convenção organizada pelo Conselho Global da Igreja do Evangelho Quadrangular no dia 24 de janeiro, com a presença de líderes de diversos países, a IEQ do Brasil deu um grande passo rumo ao avanço e crescimento que já vem sendo experimentado nos últimos anos. O Rev. Mário de Oliveira juntamente com a Pra. Bianca de Oliveira e uma grande comitiva estiveram na cidade de Miami, estado da Flórida, para participarem dos eventos promovidos pelo Conselho Global. Em uma reunião de planejamento e projetos, a IEQ Brasil recebeu com grande alegria a possibilidade da participação permanente no Conselho Global, através do Rev. Mario de Oliveira.

Na ocasião, o Conselho Global pode conhecer ainda mais os projetos sociais da IEQ Brasileira, que tem gerado grandes frutos em diversas comunidades. Nas redes sociais, o Rev. Mario de Oliveira comemorou o convite. “Reunião do Conselho Global da IEQ, com a presença de lideranças de diversos países e o CND-Brasil, em que foi proposta por esse órgão internacional a possibilidade da participação permanente do Brasil. Fiquei muito feliz com a possibilidade de representar o Brasil no Conselho Global. Momento de comunhão, oração e presença do Espírito Santo!”, pontuou.


Confira a Carta Global à Família Quadrangular:

Carta do Conselho Global

Querida Família Quadrangular Global,

Obrigado a todos por suas orações em torno do nosso encontro de 24 de janeiro em Miami! Podemos relatar que não apenas foram respondidas, mas na verdade Deus o fez de uma maneira muito surpreendente!

As sessões entre o Conselho Global e os representantes da Quadrangular Brasileira foram às vezes tensas, mas produtivas quando o Senhor interveio. Enquanto alguns podem ter esperado certos resultados, acreditamos que nos movemos adiante sendo guiados pelo Espírito Santo. Nós experimentamos tempos de arrependimento mútuo e reconciliação.

Dr. Glenn Burris, vice-presidente do Conselho Global Quadrangular, reconheceu que o processo usado pelo Conselho Global ao abordar o Pastor Mario de Oliveira e o Conselho de Diretores Quadrangular do Brasil não foi o correto.  A forma de comunicação se mostrou ofensivo, e pediu desculpas a eles. Por sua vez, o Pastor Mario reconheceu que os conceitos que ele abordou durante a última convenção brasileira eram apenas teorias, nunca pretendendo ser declarações doutrinárias. Ele indicou que nunca deveria ter compartilhado estas teorias, e pediu perdão por fazê-lo, prometendo que isso nunca acontecerá novamente.

De fato, tanto o pastor Mario quanto os membros do Conselho Nacional do Brasil presentes reconheceram a autoridade espiritual da comunidade Quadrangular Global e seu Conselho Global e expressaram seu desejo de se envolverem plenamente com seus irmãos globais a partir deste ponto em parcerias e missões globais.

Além disso, o Conselho Global e o Conselho Nacional do Brasil concordaram em imediatamente formar um grupo de trabalho formado por membros do Conselho Global e membros do Conselho Nacional do Brasil para continuar trabalhando nas questões e abordando as preocupações para avançar e construir pontes de parceria.

O Senhor interveio para ajudar a ambos - os líderes do Conselho Global e líderes da Quadrangular do Brasil - a reestabelecer relacionamentos que de alguma forma se obstruíram nos últimos anos. Ambos esperamos aumentar a comunicação e o relacionamento, entendendo que embora tenhamos visto neste momento uma pequena semente plantada, o Senhor nos desafia a cuidar dela para que cresça e seja frutífera, “estando confiantes nisso, Aquele que Começou uma boa obra em ti e a completará até o dia de Cristo Jesus.” (Filipenses 1: 6 NVI)

A Deus seja a glória!

Glenn Burris, Jr.

Leslie Keegel

Galeria de fotos

Destaques Quadrangular